icon_aviso.png

ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2018/2 DO CENTRO DE LÍNGUAS DA FL/ UFG

PARA AS ÁREAS DE ALEMÃO, ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS E ITALIANO

1- DISPOSIÇÕES GERAIS:

• De acordo com o Capítulo III do Regulamento do CL/ FL/ UFG, poderão se inscrever nesse processo seletivo somente os/as alunos/as das graduações da Faculdade de Letras.

• A seleção é voltada para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório remunerado, proposto na ação de extensão e cultura CL/ FL/ UFG.

• A média mínima de aprovação em qualquer uma das etapas deste processo é 7,0.

2- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

• Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Comprovante de matrícula do curso de Letras;
  • Extrato acadêmico do semestre anterior;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Ficha de escala para as aulas de observação preenchida;
  • Dados bancários (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

3- LOCAL E HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:

• Secretaria do CL/FL/UFG (sala 28 do Bloco Cora Coralina), das 8h às 21h.

4- PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:

• ser um aluno assíduo e aplicado;
  • ter avaliação positiva do corpo docente;
  • ter domínio da língua estrangeira;
  • ter sido aprovado nas disciplinas de língua estrangeira cursadas na FL;
  • ter média mínima geral global igual ou superior a 6,0.
  • pode realizar a inscrição a partir do primeiro período na graduação em qualquer língua estrangeira;
  • no último semestre da graduação não é permitido à realização da inscrição.

5- ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO.

1- Prova escrita – eliminatória

• Na primeira fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova escrita em que demonstre ótimo domínio da língua estrangeira a ser por ele ministrada no CL.

2- Entrevista – eliminatória

• Na segunda fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma entrevista, demonstrando domínio oral da língua estrangeira.

3- Curso de capacitação e observação de aulas

• Na terceira fase do processo seletivo, o candidato deverá frequentar todas as sessões do Curso de Capacitação, assistir a, no mínimo, seis aulas nas turmas do CL nos diferentes níveis e produzir relatórios referentes a essas aulas. O candidato/a receberá uma escala e a mesma só poderá ser alterada mediante documentação comprobatória de atestado médico, compromisso acadêmico ou profissional.

4- Prova didática final – eliminatória

• Na quarta fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova didática sobre um tópico pré-estabelecido pela banca.

Observação: Os relatórios de observação de aulas serão utilizados como critério de desempate para efeitos de classificação final.

6- PONTOS DAS PROVAS DIDÁTICAS A SEREM REALIZADAS NA QUARTA FASE DO PROCESSO SELETIVO:

• Alemão: “Sich begrüssen und berabschieden” (Lektion 1)
  • Espanhol: "Las profesiones y el mundo del trabajo"
  • Francês: "Faire des projets"
  • Inglês: Talking about daily Routine and activities”
  • Italiano: Passato Prossimo ; Gli italiani e il caffè (4ª unità)

7- NORMAS PARA A EXECUÇÃO DA PROVA DIDÁTICA  FINAL

• executar, a critério da banca, uma aula com duração entre 20 e 50 minutos em língua estrangeira.
  • entregar para os membros da banca um plano completo (1 hora e 40 minutos) sobre o ponto proposto.
  • trazer alunos para simular uma aula.
  • demonstrar fluência na língua estrangeira, aplicação do conhecimento adquirido no Curso de Capacitação, criatividade e domínio de sala de aula.

8- CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2018/01 DO CL/ FL/ UFG.

• De 21 a 24 de agosto: inscrições dos candidatos na Secretaria do CL/ FL/ UFG.
  • Dia 28 de agosto (terça-feira): divulgação, no mural do CL/ FL/ UFG e na internet, da lista dos alunos inscritos.
  • Dia 29 de agosto (quarta-feira) das 14h às 16h: PROVA ESCRITA ELIMINATÓRIA.
  • Dia 04 de setembro (terça-feira): divulgação do resultado da prova escrita.
  • Entre os dias 05 e 06 de setembro: ENTREVISTA. Os horários serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
  • 11 de setembro (terça-feira): divulgação do resultado da entrevista.
  • 14 de setembro (sexta-feira): INÍCIO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO para os candidatos aprovados na entrevista.
  • De 17/09 a 31/10: Período de observação de aulas e produção dos relatórios.
  • Dia 01/11 (quinta-feira): Entrega dos relatórios de observação de aulas.
  • Entre os dias 05 a 07 de novembro: PROVA DIDÁTICA FINAL. Os horários e dias específicos da prova didática final serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
  • Dia 08 novembro (quinta-feira): Resultado final