icon_ps

ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017/2

ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 DO CENTRO DE LÍNGUAS FL/UFG PARA AS ÁREAS DE ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS e ITALIANO.

1- DISPOSIÇÕES GERAIS:
• De acordo com o Capítulo III do Regulamento do CL/ FL/ UFG, poderão se inscrever nesse processo seletivo somente os/as alunos/as das graduações da Faculdade de Letras.

• A seleção é voltada para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório remunerado, proposto na ação de extensão e cultura CL/ FL/ UFG.

• A ficha de inscrição está disponível em http://www.letras.ufg.br/centrodelinguas/downloads/index.php (Ficha de inscrição de candidato a instrutor de língua)

• A média mínima de aprovação em qualquer uma das etapas deste processo é 7,0.

2- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
• Documentos pessoais.
• Comprovante de matrícula do curso de Letras.
• Extrato acadêmico do semestre anterior.
• Ficha de inscrição devidamente preenchida.

3- LOCAL E HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:
• Secretaria do CL/FL/UFG (sala 28 do Bloco Cora Coralina), das 8h às 21h.

4- PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:
• ser um aluno assíduo e aplicado.
• ter avaliação positiva do corpo docente.
• ter domínio da língua estrangeira.
• ter sido aprovado nas disciplinas de língua estrangeira cursadas na FL.
• ter média mínima geral global superior a 6,0.

5- ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO.
1- Prova escrita – eliminatória
• Na primeira fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova escrita em que demonstre ótimo domínio da língua a ser por ele ministrada no CL.

2- Entrevista – eliminatória
• Na segunda fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma entrevista, demonstrando domínio oral da língua.

3- Curso de capacitação e observação de aulas
• Na terceira fase do processo seletivo, o candidato deverá frequentar todas as sessões do Curso de Capacitação, assistir a, no mínimo, seis aulas nas turmas do CL nos diferentes níveis e produzir relatórios referentes a essas aulas.

4- Prova didática – eliminatória
• Na quarta fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova didática sobre um tópico pré-estabelecido pela banca.

Observação: Os relatórios de observação de aulas serão utilizados como critério de desempate para efeitos de classificação final.

6- PONTOS DAS PROVAS DIDÁTICAS A SEREM REALIZADAS NA QUARTA FASE DO PROCESSO SELETIVO:
• Espanhol – La rutina
• Francês – La bande-annonce dans la classe de FLE
• Inglês – Modals of obligation (communicative teaching)
• Italiano - Il caffè nella cultura italiana e Passato Prossimo - formazione e usi

7- NORMAS PARA A EXECUÇÃO DA PROVA DIDÁTICA
• executar, a critério da banca, uma aula com duração entre 20 e 50 minutos em língua estrangeira.
• entregar para os membros da banca um plano completo (1 hora e 40 minutos) sobre o ponto proposto.
• trazer alunos para simular uma aula.
• demonstrar fluência na língua estrangeira, aplicação do conhecimento adquirido no Curso de Capacitação, criatividade e domínio de sala de aula.

8- CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2017/02 DO CL/ FL/ UFG.

• De 21a 24 de agosto: inscrições dos candidatos na Secretaria do CL/ FL/ UFG.
• Dia 25 de agosto (sexta-feira): divulgação, no mural do CL/ FL/ UFG e na internet, da lista dos alunos inscritos.
• Dia 28 de agosto (segunda-feira) das 14h às 16h: PROVA ESCRITA ELIMINATÓRIA.
• Dia 31 de agosto: divulgação do resultado da prova escrita.
• Entre os dias 4 e 6 de setembro: ENTREVISTA. Os horários serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
• 8 de setembro: divulgação do resultado da entrevista.
• 11 de setembro: INÍCIO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO para os candidatos aprovados na entrevista.
• De 18/09 a 21/10: Período de observação de aulas e produção dos relatórios.
• Dia 30/10: Entrega dos relatórios de observação de aulas.
• Entre os dias 13 a 21 de novembro: PROVA DIDÁTICA. Os horários e dias específicos da prova didática serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
• Dia 01 de dezembro – Resultado final