Palavra do Diretor da Faculdade de Letras

Atualizado em 08/01/16 15:37.

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás – um grande projeto de extensão que atende à comunidade universitária e à comunidade em geral – foi criado em 1995 e, desde então, tem se consolidado como um local de excelência no ensino de Línguas Estrangeiras (Inglês, Francês, Espanhol e Italiano), Língua Portuguesa e Libras.

Os professores do Centro de Línguas são, em sua maioria, alunos dos cursos de Letras da UFG que, por meio da supervisão de professores da Faculdade de Letras, são continuamente acompanhados e obtêm excelência em sua formação, tanto em aspectos linguísticos quanto em aspectos metodológicos.
Ao virem para o Centro de Línguas, os aprendizes terão a chance não apenas de estudar uma nova língua, mas também de ampliar sua visão de mundo a partir do acesso à cultura dos falantes da língua-alvo. Isto, com certeza, torna-os cidadãos mais ativos e mais plurais neste mundo globalizado em que vivemos, assim como os torna mais bem preparados para o mercado de trabalho que, a cada dia, mostra-se mais competitivo.

O sucesso de nosso Centro de Línguas é expresso no número de alunos já formados, no grande número de candidatos que nos procuram, bem como no número consolidado de alunos que efetivamente frequentam nossas salas de aula com o intuito de conseguirem uma melhor qualificação, tanto em sua vida acadêmica quanto na vida profissional e social.

Prof. Dr. Francisco José Quaresma de Figueiredo
Diretor da Faculdade de Letra