Atualizado em 14/01/16 09:54.

Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento da Secretaria do Centro de Línguas da Faculdade de Letras da UFG (CL/ FL/ UFG) é o seguinte:
• De segunda-feira a sexta-feira: das 08h00min às 21h15min.
• Sábados: das 08h00min às 17h00min.

O CL/ FL/ UFG notifica que

1. Os cursos semestrais regulares do CL/ FL/ UFG têm a duração de 60 horas.
  2. Estão sujeitos a alterações, por motivos extraordinários, o horário dos cursos e a organização das turmas. A taxa de matrícula será devolvida se é cancelado o curso no qual o aluno se matriculou.
  3. Não é permitida a troca de turma sem a autorização da Coordenação do CL/ FL/ UFG. Caso a transferência seja autorizada, os instrutores envolvidos serão informados por escrito ao respeito.
  4. O instrutor deverá verificar se os seus alunos estão corretamente matriculados na turma.
  5. Não será permitida a presença de alunos ouvintes nas salas de aula.
  6. A Secretaria do CL/ FL/ UFG não transmite por telefone, aos alunos, qualificações e horários.
  7. A frequência mínima exigida do aluno é 75% da carga horária total do curso. Assim, o aluno só poderá ter 08 (oito) faltas durante o semestre. Se precisar faltar, deve justificar, documentalmente, a ausência.
  8. O aluno que abandone o curso perderá a sua vaga. O aluno reprovado por falta não terá vaga garantida no semestre seguinte.
  9. O aluno será submetido, ao fim de cada bimestre, a provas escritas e orais. A média para aproveitamento dos níveis é 7,0 (sete).
  10. O aluno poderá reprovar por média apenas duas vezes em uma disciplina. Caso seja reprovado novamente, a sua vaga não será mais garantida.
  11. Não será permitido, ao aluno reprovado, fazer a prova de exame de nível.
  12. O aluno bolsista que reprove terá cancelada a sua bolsa de estudo.
  13. Os alunos aprovados e os alunos uma ou duas vezes reprovados por média terão vaga garantida no semestre seguinte, caso renovem a sua matrícula no dia estabelecido para os veteranos.
  14. Aos alunos aprovados será concedida a Declaração correspondente ao seu nível semestral. Aos alunos que completem um Curso, será concedido um Certificado. Será exigido ao aluno veterano, para o seu ingresso no nível seguinte, que apresente, no dia da matrícula, a Declaração de conclusão do nível anterior.
  15. O aluno terá o direito de trancar matrícula e garantir a sua vaga. O valor do trancamento é de R$ 50,00. O trancamento deverá ser solicitado por escrito na Secretaria do CL/ FL/ UFG e tem que estar justificado por comprovados motivos acadêmicos, profissionais ou de saúde. O aluno que tranque a sua matrícula deverá, no seguinte semestre, efetuar o pagamento da nova matrícula.
  16. O instrutor deverá entregar na sala, aos seus alunos, todo o material semestral (notas, provas, exercícios e a declaração) no último dia de aula.