Normas para Instrutores

Atualizado em 14/01/16 10:04.

(I) Os Instrutores devem
1. ser alunos exemplares da graduação.

2. entregar pontualmente a cada semestre, na Secretaria do CL/ FL/ UFG, os documentos precisos para o seu contrato e conhecer o disposto nesse contrato de estágio.

3. informar se são adequadas a(s) sala(s) de aula adjudicadas.

4. planejar as suas aulas e ter preparadas aulas alternativas caso aconteça algum imprevisto.

5. submeter-se ao que disponha o seu supervisor.

6. solicitar o(s) diário(s) e organizar as fichas do(s) diário(s)

7. apresentar, no primeiro dia de aula, o calendário acadêmico do CL/ FL/ UFG aos seus alunos.

8. utilizar na sala de aula a língua da disciplina que ministram.

9. fazer chamada e preencher adequadamente os diários.

10. pedir as fotocópias o dia anterior ao seu uso.

11. reservar com bastante antecedência os aparelhos que utilizarão na aula.

12. elaborar as suas provas (N1, N2 e segunda chamada para ambas as provas; todas as provas deverão ser autorizadas pelo supervisor).

13. devolver aos alunos, na sala de aula, as provas corrigidas e entregar-lhes as declarações semestrais.

14. entregar notas e materiais à Secretaria do CL/ FL/ UFG nas datas estabelecidas.

15. comparecer aos eventos aos quais sejam convocados.

16. checar com frequência o seu escaninho (Armário n. 1 da Sala do Arquivo).

17. manter a ordem das pastas que contêm os materiais da sua Área (Armário de Jogos e Figuras da Sala do Arquivo).

18. devolver à Secretaria do CL/ FL/ UFG o material retirado.

19. (a) justificar por escrito e mediante comprovação as suas faltas; (b) providenciar um substituto quando faltem; (c) remunerar o substituto quando a ausência se deva a interesses pessoais, alheios ao estipulado pela FUNAPE e o IEL.

20. usar o uniforme do CL/ FL/ UFG.

21. assinar a folha de frequência.

22. comparecer ao exame de nível.

23. cuidar da SALA 16 – a sala dos estagiários do CL/ FL/ UFG.

24. entregar na Secretaria do CL/ FL/ UFG, no final do semestre, a sua disponibilidade de horários de acordo com a oferta de horários estruturada pelo CL/ FL/ UFG; lembre-se que o CL/ FL/ UFG tem maior disponibilidade de salas e, portanto, de horários, nas noites de segunda-feira a sexta-feira e nos sábados.

25. saber que é o decoro e comportar-se com decoro.

(II) Os Instrutores não devem transferir alunos nem alterar os horários das suas aulas.

(III) Cumpre que os Instrutores saibam que
1. há duas notas, a N1 e a N2; a média de aprovação é 7,0; por bimestre, os alunos farão uma prova escrita e uma prova oral. Exceção: nos cursos de Português e de LIBRAS não há prova oral.

2. nenhum candidato poderá fazer prova de teste de nível para cursar o último semestre de uma disciplina ou se está reprovado.

3. cada aluno tem direito a 20 cópias, com exceção dos alunos de Inglês VIII, Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental e Português, os quais têm direito a 40 cópias.