Normas para Instrutores

Atualizado em 02/04/19 20:27.
  1. Ser alunos exemplares da graduação.
  2. Entregar pontualmente a cada semestre, na Secretaria do CL/ FL/ UFG, os documentos precisos para o seu contrato e conhecer o disposto nesse contrato de estágio.
  3. Informar se são adequadas a(s) sala(s) de aula adjudicadas.
  4. Planejar as suas aulas e ter preparadas aulas alternativas caso aconteça algum imprevisto.
  5. Submeter-se ao que disponha o seu supervisor.
  6. Solicitar o(s) diário(s) e organizar as fichas do(s) diário(s)
  7. Apresentar, no primeiro dia de aula, o calendário acadêmico do CL/ FL/ UFG aos seus alunos.
  8. Utilizar na sala de aula a língua da disciplina que ministram.
  9. Fazer chamada e preencher adequadamente os diários.
  10. Pedir as fotocópias no dia anterior ao seu uso.
  11. Reservar com bastante antecedência os aparelhos que utilizarão na aula.
  12. Elaborar as suas provas (N1, N2 e segunda chamada para ambas as provas; todas as provas deverão ser autorizadas pelo supervisor).
  13. Devolver aos alunos, na sala de aula, as provas corrigidas e entregar-lhes as declarações semestrais.
  14. Entregar notas e materiais à Secretaria do CL/ FL/ UFG nas datas estabelecidas.
  15. Comparecer aos eventos aos quais sejam convocados.
  16. Checar com frequência o seu escaninho (Armário n. 1 da Sala dos professores).
  17. manter a ordem das pastas que contêm os materiais da sua Área (Armário de Jogos e Figuras da Sala dos professores).
  18. Devolver à Secretaria do CL/ FL/ UFG o material retirado.
  19. (a) Justificar por escrito e mediante comprovação as suas faltas; (b) Providenciar um substituto quando faltem; (c) Remunerar o substituto quando a ausência se deva a interesses pessoais, alheios ao estipulado pela FUNAPE e o IEL.
  20. Usar o uniforme do CL/ FL/ UFG.
  21. Assinar a folha de frequência.
  22. Comparecer ao exame de nível.
  23. Cuidar da SALA 30 – a sala dos professores do CL/ FL/ UFG.
  24. Entregar na Secretaria do CL/ FL/ UFG, no final do semestre, a sua disponibilidade de horários de acordo com a oferta de horários estruturada pelo CL/ FL/ UFG; lembre-se que o CL/ FL/ UFG tem maior disponibilidade de salas e, portanto, de horários, nas noites de segunda-feira a sexta-feira e nos sábados.
  25. Saber que é o decoro e comportar-se com decoro.
  26. Os instrutores não devem transferir alunos nem alterar os horários das suas aulas.
  27. Há duas notas, a N1 e a N2; a média de aprovação é 7,0; por bimestre, os alunos farão uma prova escrita e uma prova oral.
  28. Cada aluno tem direito a 20 cópias, com exceção dos alunos de Inglês Instrumental, os quais têm direito a 40 cópias.