Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a
not_perguntas

1. Não sou aluno da UFG, posso estudar no Centro de Línguas?
Sim, na categoria da comunidade geral, que não tem vínculo com a UFG, desde que esteja cursando, ou já tenha cursado, o ensino médio.

2 . Qual a idade mínina para fazer um curso no Centro de Línguas?
O Projeto não exige idade mínima, mas o candidato deve estar cursando, no mínimo, o primeiro ano do Ensino Médio.

3. Os cursos são gratuitos?
Não. O aluno deverá pagar uma taxa no ato da matrícula. Temos três taxas diferentes e descontos para a segunda língua:
Comunidade em geral (sem vínculo com a UFG): R$ 408,00 (2ª língua: R$ 367,00)
Comunidade universitária (UFG): R$ 326,00 (2ª língua: R$294,00)
Faculdade de Letras (UFG): R$ 204,00 (2ª língua: R$184,00)

4. Parentes têm desconto?
Concedemos aos parentes de primeiro grau um desconto de 10 por cento do segundo aluno em diante, basta comprovar o vínculo. Caso sejam duas pessoas, um paga o valor normal e outro terá o desconto. Este desconto não é cumulativo. Se vários parentes de primeiro grau se matricularem, um pagará o valor integral e os demais terão 10 por cento de desconto cada.

5. Que documentos devo levar para fazer a matrícula?
CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e, caso o aluno tenha vínculo com a UFG, comprovante de vínculo (Declaração ou comprovante de matrícula).

6. Quais cursos serão oferecidos?
Neste semestre serão oferecidos os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Inglês (incluindo, Inglês Instrumental).

7. Como faço pra conseguir uma bolsa?
As bolsas do Centro de Línguas são oferecidas somente para a comunidade universitária. Os funcionários são indicados pela Reitoria ou Pró-Reitorias e os alunos da UFG devem procurar a PROCOM/ UFG (Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária) 62 3209-6240 ou 3209-6241 ou 3209-6239.

8. Já tenho noção da língua, como proceder?
No início de cada semestre ofertamos o exame de nível para os candidatos que já tenham conhecimento das línguas estrangeiras (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Inglês). A inscrição pode ser feita online, por meio do formulário que está disponível em nossa página, ou na sala 28 da FL/ UFG.

9. Já sou aluno do Centro de Línguas, cursei no semestre anterior, mas gostaria de fazer o exame de nível. É possível?
Não, porque o objetivo do exame de nível é avaliar o nível do aluno antes de iniciar o curso no Centro de Línguas. A única exceção é se o aluno for indicado pelo professor do CL que estiver ministrando aulas para ele no semestre em curso.

10. Concluí uma língua no semestre anterior, mas desejo cursar outra língua estrangeira no próximo semestre. Qual o procedimento?
Comparecer no período de matrículas para alunos veteranos de outras línguas para realizar a matricula, por ordem de chegada.

11. Conclui no semestre anterior o curso de Espanhol, mas desejo cursar o Inglês 1 no próximo semestre. É necessária a inscrição no cadastro on line para concorrer à vaga?
Sim, por causa da demanda de candidatos, as vagas do curso de Inglês 1 são ofertadas através do cadastro online. Temos também a opção das matriculas através das vagas remanescentes, que são ofertadas por ordem de chegada, conforme o calendário de matricula do semestre vigente.

12. Quando começam as inscrições para as matrículas do 2º semestre de 2017?
As matrículas para alunos veteranos do Centro de Línguas acontecerão entre os dias 07 e 11 de agosto.

13. Quando será a matrícula para alunos novatos?
Para a língua inglesa, será por meio de cadastro online (de 12 a 31 de julho de 2017) e sorteio online (01 de agosto). Caso o aluno não consiga a vaga por meio do sorteio, poderá tentar por meio das vagas remanescentes (14 de agosto a 18 de agosto) por ordem de chegada nas turmas que ainda oferecer vagas.
Para as demais línguas, o aluno deverá comparecer no dia 11 de agosto. O atendimento é feito por ordem de chegada.

14. As aulas são ministradas no Setor Universitário (Campus I) e no Campus Samambaia (II)?
As aulas são ministradas apenas no Campus Samambaia, Campus II, na Faculdade de Letras.

15. Em que dias e horários as aulas acontecem?
Oferecemos duas aulas de uma hora e quarenta minutos por semana, às segundas e quartas ou terças e quintas, nos períodos vespertinos e noturnos. Também oferecemos aulas duplas, com a mesma duração nas sextas-feiras (no período matutino, vespertino e noturno) ou sábados (matutino e vespertino).

16. Quantas línguas posso cursar?
Quantas conseguir, simultaneamente ou consecutivamente.

17. Qual a carga horária do curso?
60 horas aula por semestre.

18. Fui sorteado mas não poderei comparecer no dia da matrícula, alguém pode fazer por mim?
Sim, desde que apresente documentos originais (RG,CPF e vínculo com a UFG, caso tenha).

19. Já sou aluno do Centro de Línguas, mas não poderei comparecer no dia da matrícula, alguém pode fazer por mim?
Sim, basta apresentar a declaração do fim de semestre, comprovante de vínculo com a UFG (caso tenha). Porém, ressaltamos que somente pode fazer matrícula, uma pessoa por vaga.

20. O valor da matrícula pode ser parcelado?
Sim. Por meio de cartão de crédito, com o acréscimo de 5% sobre o valor pago.