Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a
icon_ps

ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017/2

ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 DO CENTRO DE LÍNGUAS FL/UFG PARA AS ÁREAS DE ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS e ITALIANO.

1- DISPOSIÇÕES GERAIS:

• De acordo com o Capítulo III do Regulamento do CL/ FL/ UFG, poderão se inscrever nesse processo seletivo somente os/as alunos/as das graduações da Faculdade de Letras.

• A seleção é voltada para o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório remunerado, proposto na ação de extensão e cultura CL/ FL/ UFG.

• A média mínima de aprovação em qualquer uma das etapas deste processo é 7,0.

2- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

• Documentos pessoais.
  • Comprovante de matrícula do curso de Letras.
  • Extrato acadêmico do semestre anterior.
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida.

3- LOCAL E HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:

• Secretaria do CL/FL/UFG (sala 28 do Bloco Cora Coralina), das 8h às 21h.

4- PRÉ-REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:

• ser um aluno assíduo e aplicado.
  • ter avaliação positiva do corpo docente.
  • ter domínio da língua estrangeira.
  • ter sido aprovado nas disciplinas de língua estrangeira cursadas na FL.
  • ter média mínima geral global superior a 6,0.

5- ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO.

1- Prova escrita – eliminatória

• Na primeira fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova escrita em que demonstre ótimo domínio da língua a ser por ele ministrada no CL.

2- Entrevista – eliminatória

• Na segunda fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma entrevista, demonstrando domínio oral da língua.

3- Curso de capacitação e observação de aulas

• Na terceira fase do processo seletivo, o candidato deverá frequentar todas as sessões do Curso de Capacitação, assistir a, no mínimo, seis aulas nas turmas do CL nos diferentes níveis e produzir relatórios referentes a essas aulas.

4- Prova didática – eliminatória

• Na quarta fase do processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova didática sobre um tópico pré-estabelecido pela banca.

Observação: Os relatórios de observação de aulas serão utilizados como critério de desempate para efeitos de classificação final.

6- PONTOS DAS PROVAS DIDÁTICAS A SEREM REALIZADAS NA TERCEIRA FASE DO PROCESSO SELETIVO:

• Espanhol – La rutina
  • Francês – La bande-annonce dans la classe de FLE
  • Inglês – Modals of obligation (communicative teaching)
  • Italiano - Il caffè nella cultura italiana e Passato Prossimo - formazione e usi

7- NORMAS PARA A EXECUÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

• executar, a critério da banca, uma aula com duração entre 20 e 50 minutos em língua estrangeira.
  • entregar para os membros da banca um plano completo (1 hora e 40 minutos) sobre o ponto proposto.
  • trazer alunos para simular uma aula.
  • demonstrar fluência na língua estrangeira, aplicação do conhecimento adquirido no Curso de Capacitação, criatividade e domínio de sala de aula.

8- CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2017/02 DO CL/ FL/ UFG.

• De 21a 24 de agosto: inscrições dos candidatos na Secretaria do CL/ FL/ UFG.
  • Dia 25 de agosto (sexta-feira): divulgação, no mural do CL/ FL/ UFG e na internet, da lista dos alunos inscritos.
  • Dia 28 de agosto (segunda-feira) das 14h às 16h: PROVA ESCRITA ELIMINATÓRIA.
  • Dia 31 de agosto: divulgação do resultado da prova escrita.
  • Entre os dias 4 e 6 de setembro: ENTREVISTA. Os horários serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
  • 8 de setembro: divulgação do resultado da entrevista.
  • 11 de setembro: INÍCIO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO para os candidatos aprovados na prova didática.
  • De 18/09 a 21/10: Período de observação de aulas e produção dos relatórios.
  • Dia 30/10: Entrega dos relatórios de observação de aulas.
  • Entre os dias 13 a 21 de novembro: PROVA DIDÁTICA. Os horários e dias específicos da prova didática serão escolhidos pelas bancas e divulgados posteriormente.
  • Dia 01 de novembro – Resultado final

Goiânia, 21 de agosto de 2017.

A SECRETARIA DO CL/ FL/ UFG