NORMAS PARA ESTAGIÁRIOS

(I) Os estagiários devem

1. ser alunos exemplares da graduação.
  2. entregar pontualmente a cada semestre, na Secretaria do CL/ FL/ UFG, os documentos precisos para o seu contrato e conhecer o disposto nesse contrato de estágio.
  3. informar se são adequadas a(s) sala(s) de aula adjudicadas.
  4. planejar as suas aulas e ter preparadas aulas alternativas caso aconteça algum imprevisto.
  5. submeter-se ao que disponha o seu supervisor.
  6. solicitar o(s) diário(s) e organizar as fichas do(s) diário(s)
  7. apresentar, no primeiro dia de aula, o calendário acadêmico do CL/ FL/ UFG aos seus alunos.
  8. utilizar na sala de aula a língua da disciplina que ministram.
  9. fazer chamada e preencher adequadamente os diários.
  10. pedir as fotocópias o dia anterior ao seu uso.
  11. reservar com bastante antecedência os aparelhos que utilizarão na aula.
  12. elaborar as suas provas (N1, N2 e segunda chamada para ambas as provas; todas as provas deverão ser autorizadas pelo supervisor).
  13. devolver aos alunos, na sala de aula, as provas corrigidas e entregar-lhes as declarações semestrais.
  14. entregar notas e materiais à Secretaria do CL/ FL/ UFG nas datas estabelecidas.
  15. comparecer aos eventos aos quais sejam convocados.
  16. checar com frequência o seu escaninho (Armário n. 1 da Sala dos professores).
  17. manter a ordem das pastas que contêm os materiais da sua Área (Armário de Jogos e Figuras da Sala dos professores).
  18. devolver à Secretaria do CL/ FL/ UFG o material retirado.
  19. (a) justificar por escrito e mediante comprovação as suas faltas; (b) providenciar um substituto quando faltem; (c) remunerar o substituto quando a ausência se deva a interesses pessoais, alheios ao estipulado pela FUNAPE e o IEL.
  20. usar o uniforme do CL/ FL/ UFG.
  21. assinar a folha de frequência.
  22. comparecer ao exame de nível.
  23. cuidar da SALA 30 – a sala dos professores do CL/ FL/ UFG.
  24. entregar na Secretaria do CL/ FL/ UFG, no final do semestre, a sua disponibilidade de horários de acordo com a oferta de horários estruturada pelo CL/ FL/ UFG; lembre-se que o CL/ FL/ UFG tem maior disponibilidade de salas e, portanto, de horários, nas noites de segunda-feira a sexta-feira e nos sábados.
  25. saber que é o decoro e comportar-se com decoro.

(II) Os estagiários não devem transferir alunos nem alterar os horários das suas aulas.

(III) Cumpre que os estagiários saibam que

1. há duas notas, a N1 e a N2; a média de aprovação é 7,0; por bimestre, os alunos farão uma prova escrita e uma prova oral. Exceção: nos cursos de Português não há prova oral.
  2. nenhum candidato poderá fazer prova de teste de nível para cursar o último semestre de uma disciplina ou se está reprovado.
  3. cada aluno tem direito a 20 cópias, com exceção dos alunos de Inglês Instrumental e Português, os quais têm direito a 40 cópias.