Regulamento para o Exame de Nível (online) - 2022/1

1. Não há exame de nível para o último nível de cada língua.

2. Alunos(as) já matriculados não poderão fazer o exame de nível.

3. Alunos(as) veteranos aprovados(as) e reprovados(as) não poderão fazer exame de nível na língua em que já está matriculado.

4. A Prova Escrita será feita na plataforma do Moodle.

5. A prova oral será realizada através do Google Meet. A prova não será gravada.

6. O(A) candidato(a) obrigatoriamente deverá permanecer com a câmera ligada durante a aplicação da prova.

7. O(A) candidato(a) obrigatoriamente deverá apresentar documento de identificação com foto no momento da aplicação da prova oral

8. O acesso à prova só será possível a partir das 09h e estará disponível para respostas até às 11h do dia 8 de fevereiro de 2022.

9. O(A) candidato(a) deverá conferir se foi aprovado ou não na prova escrita e aguardar o contato da secretaria para o agendamento da prova oral.

10. O(A) candidato(a) deverá tirar a média mínima de 2,5 na prova escrita para ser direcionado à prova oral.

11. As provas devem ser respondidas na língua estrangeira pretendida.

12. A aprovação no Exame de Nível garante apenas o nível, mas não a vaga.

13. A aprovação no Exame de Nível é válida apenas para o semestre em que foi realizado.

14. As Provas Escrita e Oral serão realizadas conforme a divulgação do calendário de matrículas. Para o primeiro semestre de 2022, a prova escrita será realizada no dia 8 de fevereiro, das 09h às 11h. As provas orais serão aplicadas no dia 10 de fevereiro, através de agendamento. (O (A) candidato (a) receberá um e-mail da secretaria com a informação do dia e horário agendados. O e-mail será enviado até, no máximo, às 18h do dia anterior à realização da prova. Não será possível remarcar a prova escrita e oral.

15. Cada prova possui o valor de 5,0 pontos (valor da Prova Escrita: 5,0; valor da Prova Oral: 5,0).

16. A nota mínima para aprovação é 7,0.

17. O(A) candidato(a) é responsável por acessar o site do CL e verificar o resultado que será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2022.

18. O(A) candidato(a) só poderá realizar a matrícula no prazo estabelecido no calendário de matrícula do semestre vigente.

19. Não há possibilidade de interpor recurso.

20. Os(As) candidatos(as) que necessitarem de atendimento especial no dia da prova devem comunicá-lo até 04 de fevereiro de 2022, por meio do e-mail: centrodelinguasufg@gmail.com. Caso não haja solicitação até a data prevista, o Centro de Línguas não se obriga a atender de última hora o pedido.

21. O Centro de Línguas entrará em contato com o(a) candidato(a) através do e-mail e telefone cadastrados no ato da inscrição. Após os dados serem informados não será possível solicitar alteração.

22. O(A) candidato(a) ao se inscrever em mais de um idioma, deve estar ciente que as provas escritas ocorrerão no mesmo dia e horário, sem tempo adicional para realizá-las. Esta regra se aplica para o exame online deste semestre (2022/1).

23. Ao concluir a prova escrita, o(a) candidato(a) terá acesso imediato à sua nota. O resultado final do exame de nível será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2022, conforme consta no calendário de matrículas.

24. O Centro de Línguas não se responsabiliza por problemas com Internet, notebooks, celulares ou computadores de mesa dos (as) candidatos (as) no momento da aplicação das provas escrita e oral. Não será acrescido tempo às provas escrita e oral caso esses problemas ocorram no momento da sua aplicação.

25. Em casos de aprovação, se não houver vagas no horário que o candidato deseje cursar, o valor pago pela inscrição no exame de nível não será devolvido.

26. Se o(a) candidato(a) não comparecer à prova escrita ou oral, o valor pago pela inscrição no exame de nível não será devolvido.

27. Durante a aplicação da prova oral o(a) candidato(a) deverá permanecer com a câmera ligada.

28. O Centro de Línguas não se responsabiliza por e-mails cadastrados errados e não atualizados na plataforma de inscrição.

29. Para mais informações escreva para o e-mail: centrodelinguasufg@gmail.com ou pelos telefones: (62) 3521-1412/ 3521-1135.